CURIOSIDADES,

Shakira completou 35 anos em ótima forma

23:26:00 Jonas Schell 1 Comments

Nesta quinta-feira passada, dia 02/02, a nossa diva Shakira completou 35 anos.


A cantora colombiana Shakira Isabel Mebarak Ripoll, que nasceu em Barranquilla, é considerada um dos fenômenos da música pop e vencedora de dois prêmios Grammy, oito Latin Grammy, quatro VMA, um EMA, dois AMA, três BMA, vinte e dois Latin Billboard Awards, três WMA e quatro NRJ Music Awards. Além disso, Shakira já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo. Ela abandonou as roupas largas e o look hippie para adotar o estilo loura fatal, com canções elaboradas para as pistas ou para contar histórias de amor.

Esta nova Shakira tem hoje um público muito maior (linda, loira e poderosa). O fato de ter aderido ao inglês em suas canções lhe abriu as portas para eventos importantes, como a Copa do Mundo de Futebol, em que emplacou hits que se tornaram as músicas oficiais das edições de 2006 e 2010.

Na festa da final na Alemanha, em 2006, ela apresentou ao mundo "Hips Don't Lie". Quatro anos mais tarde, "Waka Waka" ditou o ritmo na África do Sul. Todo o fervor em torno de seu nome é reflexo do que Shakira alcançou e do tamanho do público que conquistou durante sua carreira.

Aqui no Brasil, por exemplo, é fácil perceber a quantidade de pessoas que admiram seu trabalho. Nas primeiras apresentações no país, os "pés descalços" de Shakira antes eram abrigados em casas noturnas modestas, que não atingiam lotação máxima. Em São Paulo, ela pisou no extinto Olympia, Moinho Santo Antonio e no Clube Esperia. Uma das grandes apresentações por aqui aconteceu na Festa do Peão de Barretos, mas seu público ainda não se comparava ao atual.


No dia 19 de março de 2011, Shakira subiu ao palco montado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, para matar a saudade daqueles que desde 1997 aguardavam seu retorno, e para abraçar quem se rendeu ao rebolado da cantora latina ao passar dos anos. O local, diferente dos antigos palcos que a receberam por aqui, é o mais indicado para megaproduções musicais e somente artistas de grande porte se apresentam nele, como Madonna, Beyoncé e U2, entre outros.

Um mega FELIZ ANIVER à diva nessa data especial e muitos outros anos e sucessos que ainda virão!

Fonte: Jornal do Brasil

Um comentário:

Olá! Que bom que você lembrou de deixar um recadinho. Volte sempre!