CURIOSIDADES,

A fundação Shakira ajudará o Haiti

19:22:00 Jonas Schell 2 Comments

A cantora colombiana Shakira anunciou hoje que sua fundação ajudará a erguer uma nova escola no Haiti, pensando na reconstrução em longo prazo do país arrasado por um terremoto.

http://aeiou.caras.pt/users/0/10/shakira-43a2.jpg

"Queremos dar a oportunidade de aprender e prosperar às crianças afetadas pelo desastre", disse a artista em nota à imprensa. O valor do investimento não foi divulgado.

Amanhã Shakira deve participar a Nova York para a maratona na televisão organizada pelo ator George Clooney com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas do terremoto. Segundo a "MTV", que transmitirá o programa, Clooney será o anfitrião em Los Angeles, enquanto na costa leste a responsabilidade será do rapper Wyclef Jean. O apresentador Anderson Cooper, da "CNN", comandará as ações diretamente de Porto Príncipe, capital haitiana.

Além disso, o grupo mexicano Maná uniu-se à campanha de solidariedade com o Haiti ao enviar 20 toneladas de arroz ao país. A banda prepara ainda um projeto, através de sua ONG, para ajudar no reflorestamento da nação.

Maná e outros artistas mexicanos lançaram a coleção "Vozes pelo Haiti", cuja arrecadação será destinada à nação caribenha, pelas gravadoras EMI e Sony. O grande terremoto de 7 graus aconteceu às 19h53 (Brasília) do dia 12 e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe. Em declarações à Agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, disse que o número de mortos superará 100 mil.

O Exército brasileiro informou que 18 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto. Entre os civis - além da médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e de Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti -, foi informado nesta quarta que outra mulher também morreu no tremor, aumentando para 21 o número total de vítimas brasileiras. EFE.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Good to know about your information such a nice and very useful ideas i have visit and i am very inspired from you and hope you will be update us more information about Shakira so carry on these type blogs posting..
    Office Furnitures | Office Furniture Manufacturer

    ResponderExcluir
  2. Hello, I love reading through your blog, I wanted to leave a little comment to support you and wish you a good continuation. Wish you best of luck for all your best efforts. NSW treasury bonds | Current yield curve | 90 day bbsw

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você lembrou de deixar um recadinho. Volte sempre!