CURIOSIDADES,

Shakira ajudará vitimas das chuvas na Colômbia

04:09:00 Kauana Vichineski 3 Comments

A “Fundação Pies Descalzos“, de Shakira, ajudará no apoio aos desabrigados e danificados pelas chuvas com a contrução de estações de tratamento d’água e manutenção das estações existentes. Principalmente a do “Departamento Atlântico” localizada ao norte da Colômbia onde estão a maioria dos afetados.

“Colocado sete usinas de tratamento de água e vai trabalhar com a doação de mais de 25 mil pares de sapatos que esperamos para entregar na próxima semana, em entrevista coletiva em Bogotá, o presidente-executivo da fundação, María Emma Mejía.

Esta tragédia causada pelas chuvas Colômbia é até agora a pior que já afetou o país, segundo o último relatório oficial são até agora 271 mortos e mais de dois milhões de desabrigados, muitos perderam suas casas e se refugiam em abrigos.

Além disso os U$500.000 arrecadados pela cantora com a campanha publicitária da marca espanhola Freixenet serão destinados a construção de duas escolas, uma em Cartagena de Indias, no norte da Colômbia, e outra na capital do Haití, Porto Príncipe.

Com a abertura dessas escolas, a fundação Pés Descalços pretende continuar consolidando um modelo de educação nas áreas mais desfavorecidas de segurança, geração de empregos e abrindo portas para a população ingressar em centros educativos e terem a oportunidade de conquistar melhores empregos no futuro.

“Esta vem sendo a estratégia mais bem sucedida e por isso temos tido tanto reconhecimento. Estamos presentes em cinco escolas com 5.231 alunos matriculados para o ano de 2011 e esperamos que em fevereiro de 2012 a escola de Cartagena já esteja aberta”, disso Mejía. “É tudo um desafio, porque nossos colégios são umas espécie de geradores de retorno, que gera desenvolvimento urbano em sua volta, leva servíços públicos e faz com que a cidade vire seus olhos para alí”, acrescentou a presidente da fundação.

O projeto que a fundação está imerso no Haiti está focada na reconstrução de uma escola no centro da capital, que foi devastada pelo terremoto do último dia 12 de Janeiro.

“Vamos começar a reconstrução de uma escola em Porto Príncipe. Já vimos quatro projetos e acreditamos que assim que o país superar o cenário político que passa poderemos começar a construção” , acrescentou.

A “Fundação Pies Descalzos” que começou em 1997 com o primeiro sucesso internacional da cantora colombiana, destinará este ano cerca de 3,5 milhões de dólares (Cerca de R$5.984.300,00)

Confira o vídeo que a diva fez pedindo ajuda aos danificados da Colombia :




Fonte: El Espacio

3 comentários:

Olá! Que bom que você lembrou de deixar um recadinho. Volte sempre!